Coligação Maçônica do ABCDMRR

Últimas Notícias e Artigos da Coligação:
Domingo, 10 Fevereiro 2013 00:00

Garotas do Arco-Íris - (Rainbow-Girls)

Escrito por 
Avalie este item
(2 votos)

Quais os Benefícios de Ser uma Garota do Arco-íris (Raimbow)?
A Ordem Internacional do Arco-íris para garotas enfatiza o seguinte:

  • liderança efetiva;
  • participaçao ativa na Igreja de sua escolha;
  • patriotismo;
  • cooperação com seu semelhante;
  • amor ao lar;
  • lealdade a família;
  • serviços humanitários

A Ordem Internacional do Arco-íris para garotas ajuda a promover a auto estima e liderança entre seus membros. Como membro, a garota aprenderá a importância do comportamento (etiqueta) apropriado. Ela aprenderá habilidades para falar em público e participará de reuniões presididas por garotas de sua idade. Embora havendo sempre a presença de uma adulta conselheira que orienta, todas as reuniões são conduzidas pelas garotas.

Se tiver a oportunidade de atingir a posição de ilustre Conselheira de sua Assembléia do Arco-íris, a garota aprenderá a planejar um programa que seja benéfico a todos os membros e executando esses planos será uma diretora e líder de pessoas. Além disso, ela aprenderá a maneira apropriada de conduzir uma reunião de negócios.

Além da liderança na sua Assembléia, elas poderão ter oportunidades de atingir uma posição de liderança estadual.

O que é Arco-íris

A Ordem Internacional do Arco-íris para garotas é uma organização de construção do caráter, para jovens entre 11 e 20 anos de idade. Seu objetivo é promover a comunicação efetiva, habilidades de liderança e principalmente servir a humanidade.

A Ordem do Arco-íris foi fundada em McAlester, Oklahoma(USA) em 1922. Seu início e a elaboração do 1º ritual e das leis que governam a Ordem foi trabalho do Venerável Mark Sexsom, maçom grau 33 de McAlester, Oklahoma(USA).

Reverendo Sexsom foi muito ativo em diversas organizações maçônicas. Dentre suas muitas posições, ele teve os cargos de Sereníssimo Grão Mestre de uma soberana Grande Jurisdição (1928) e ilustre Grande Patrono da Ordem Estrela do Oriente 1925-1926, ambas no Estado de Oklahoma(USA). Os primeiros graus da Ordem do Arco-íris foram ministrados em 6 de Abril de 1922 pelas oficiais do Capítulo McAlester Sul Nº 149. da Ordem da Estrela do Oriente, para um grupo de 171 garotas no Templo do Rito Escocês em McAlester, Oklahoma(USA).

Hoje, Assembléias do Arco-íris pode ser encontradas em muitas jurisdições pelo mundo, incluindo Estado Unidos, Australia, Filipinas, Alemanha, Canada e Japão, para mencionar somente alguns. Quase todos os estados Americanos têm Arco-íris.

O que a Garota do Arco-íris faz?

Membros do Arco-írirs são ativas em suas igrejas, escolas e comunidades. Elas levantam fundos para várias instituições de caridade, através da venda de almoços, jantares e outras promoções, e se oferecem para trabalhar em suas comunidades, igrejas e em organização que as subvencionam. As Garotas do Arco-íris participam de muitas atividades divertidas e têm oportunidades de fazer amizades duradouras.

Qual a Frequência das Reuniões?

A maioria das Assembléias do Arco-írirs reúnem-se duas vezes por mês. Além das reuniões bimensais sua Assembléia, ela terá a oportunidade de visitar outras no estado ou Assembléias Internacionais do Arco-íris, onde poderá se encontrar com jovens de sua idade e que são membros da mesma organização.

Quem poderá participar da reunião do Arco-íris?

Membros do Arco-Íris ativas, bem como qualquer Maçom, ou da Estrela do Oriente, qualquer Membro do Arco-íris que atingiu a maioridade, e quaiquer país ou tutor legal de uma garota do Arco-íris estão qualificados para participar da reunião da Ordem Internacional do Arco-íris para Garotas.

O Arco-íris é uma Organização Religiosa?

Não. A Ordem Internacional do Arco-íris para Garotas é uma organização de serviços. A Ordem, entretanto, incentiva cada um de seus membros ser um participante ativo em sua igreja de sua escolha.

Ritual da Ordem

O ritual da Ordem Internacional do Arco-íris para garotas é um livro de cerimônias usado primordialmente para a Abertura, Encerramento e Iniciação na Assembléia do Arco-íris. Os Membros recitam, de memória, as cerimônias contidas no Ritual do Arco-íris.

A estrutura de liderança do Arco-íris começa na Assembléia e se estende pelo Estado e Assembléias Internacionais. Cada Assembléia tem cinco níveis de oficiais(Garotas do Arco-íris que dirigem a Assembléia sob a direção da Mãe Conselheira e do Conselho Diretor) e treze oficiais indicadas. O corpo diretivo de adultos de cada Assembléias do Arco-íris é conhecido como Conselho Diretor e é composto no mínimo de sete adultos pertencentes a Loja Maçônica patrocinadora e as da Ordem Estrela do Oriente.

 

 

Ler 3026 vezes Última modificação em Terça, 02 Agosto 2016 18:12
 

Blog Coligação

 

Recentes

Loja em Destaque

 

Mais Acessados

   
Você está aqui: Entidades Paramaçônicas Garotas do Arco-Íris

Coligação Maçônica

Propugnar ,por todos os meios, para a grandeza da Ordem Maçônica. Divulgar pelos meios permitidos nos regulamentos...

Saiba mais

Contato Direto

Presidente 2016-2018
Adolfo Gazabin

Administrador do Portal
Contate-nos

Secretarias da Coligação
Mensagens